esses tres estão rindo a toa,ano que vem tem eleição

Eleição polêmica em Rio Bonito

Quando tudo caminhava para um desfecho positivo na eleição da Mesa Diretora na Câmara Municipal de Rio Bonito, uma nova reviravolta aconteceu na última terça-feira. Após a eleição do vereador Humberto Belgues (PSDB), em dezembro do ano passado, componentes da bancada da oposição deram novo rumo na disputa e empossaram, sem amparo judicial, o Marcus Botelho (PR), em eleição realizada na sala do vice-prefeito Mateus Neto (DEM), pois a Câmara está passando por reformas.

Com a nova eleição, a Mesa Diretora será composta por: Marcus Boelho (PR - presidente), Mazinho (PPS - vice-presidente), Rita de Cássia (PP - primeira secretária) e Márcio Cunha (DEM - segundo secretário).

Os vereadores que apoiaram Marcus Botelho alegaram que a eleição realizada no fim do ano passado foi repleta de irregularidades, como a mudança na data do pleito de 16 de novembro para dia 30 do mesmo mês. Com isso, alguns parlamentares não puderam se inscrever para concorrer à presidência da Câmara e ainda assistiram Humberto Belgues ser eleito com o votos de vereadores suplentes, convocados pelo ex-presidente, Fernando Soares (PMN).

Por sua vez, o grupo de parlamentares que apoiaram a candidatura de Belgues, afirmaram que Soares se baseou no princípio constitucional da ‘supremacia do interesse público’, pois a Câmara, naquela ocasião, possuia votações em andamento, como o orçamento municipal de 2011 e o abono salarial para os cerca de dois mil servidores contratados pela Prefeitura de Rio Bonito.

[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[

Nenhum comentário:

Postar um comentário