noticias de são sonçalo e toda região

'OSG deveria expandir para outros municípios'

O líder do governo Aparecida Panisset (PDT) na Câmara Municipal, vereador Jorge Mariola (PDT), defende a expansão de O SÃO GONÇALO para outras regiões do estado do Rio. Na opinião do parlamentar, o jornal ocupa o segundo lugar no quesito importância entre os veículos de com

'Educação é a chave para desenvolver São Gonçalo'

Primeiro vereador gonçalense a discursar no coquetel comemorativo pelos 80 anos de O SÃO GONÇALO, José Antônio Machado (PSDB), disse que o crescimento do município está diretamente relacionada com o aumento do investimento na Educação.
“O município está crescendo e é necessário pensarmos em políticas para ordenar nossa cidade e atender essa crescente demanda que a geração de empregos faz. Precisamos fiscalizar e, principalmente, investir na educação, para fazer com que seja possível crescer e ter plena felicidade. Que os 80 anos de O SÃO GONÇALO possam sempre ser lembrado e cada vez mais enaltecido”, alertou.

A parte histórica do município, já retratada nas páginas de O SÃO GONÇALO também integram a pauta política do vereador. Autor de leis relacionadas ao passado religioso da cidade, José Antônio começa 2011 focado na festa de Nossa Senhora da Luz.
“A cidade tem um passado histórico rico, e comemoramos agora pouco a nossa segunda data mais importante, com a comemoração do aniversário de nosso padroeiro São Gonçalo do Amarante em janeiro”, ressaltou o parlamentar./////////////////////////////////////////////////////////

Cabral erguerá 6 mil casas na Região Serrana

O governo Sérgio Cabral vai construir seis mil casas populares na Região Serrana através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. A novidade foi contada, ontem, pelo vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, e pelo prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, após sobrevoarem o bairro de Itaipava. De acordo com o chefe do Executivo petropolitano, as unidades habitacionais serão erguidas nas cidades mais atingidas pelas chuvas, há 15 dias, que mataram mais de 800 pessoas na Região Serrana.

Pezão aproveitou para revelar que as primeiras casas populares serão construídas em Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, e que o estado vai iniciar, nos próxomos dias, o levantamento topográfico da região escolhida para abrigar as unidades habitacionais.
“Vamos reconstruir esse belo local que é o Vale do Cuiabá, que possui um viés turístico muito importante para Petrópolis e para todo o estado. O governo trabalha em parceria com os sete municípios atingidos e tenho certeza que vamos lograr êxito na reconstrução de tudo o que foi perdido”, comentou o vice-governador fluminense.

Luiz Fernando Pezão confirmou ainda que a construção das casas populares na Região Serrana será anunciada, oficialmente, hoje pela presidenta Dilma Rousseff e pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. As duas irão se encontrar com o governador Sérgio Cabral no Rio.

Prorrogação - Os deputados estadual que integram a comissão criada pela Assembleia Legislativa (Alerj) para acompanhar e sugerir ações de recuperação da Região Serrana, vão pedir ao presidente do legislativo fluminense, deputado Jorge Picciani (PMDB), a prorrogação dos trabalhos do grupo por mais quatro meses (120 dias).
“Precisamos institucionalizar o trabalho que vem sendo feito, adotando uma posição mais ativa diante do desastre e fortalecendo a participação da Alerj”, disse o deputado Sabino (PSC), que preside a comissão.

Estado pretende erguer 8 mil casas na Serra

Moeda social em Maricá

cuidado dr sergio não vai prejudicar nosso povo

Itaboraí na 'mira' do Ministério Público

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário