Arraiá do projeto Conviver
aconteceu em Sambaetiba
A alegria foi marcante no ‘arraia’ do projeto Conviver com o Idoso que aconteceu na quarta-feira, 25 de agosto, no Sítio Fiorela, Sambaetiba.
Cerca de mil participantes estiveram ativamente no evento, com apresentações de variados ritmos de dança como música espanhola, dança de salão, xote e a tradicional quadrilha caipira.
Segundo a secretária Rosália Soares, de Desenvolvimento Social, o projeto “Conviver com o Idoso” foi criado no primeiro governo de Sérgio Soares, com o objetivo de oferecer mais assistência à população da terceira idade através de atividades em variados polos. “Quero agradecer ao prefeito Sérgio Soares por essa sensibilidade e apoio ao projeto. Nossa intenção é trazer ainda mais qualidade de vida para o cidadão idoso”, afirmou a secretária.
O Conviver com o Idoso funciona nas localidades Manilha, Apolo II, Apolo III, Vila Brasil, Cabuçu, Itambi, Visconde, Porto das Caixas, Venda das Pedras, Pacheco e no Centro, onde são oferecidos cursos de dança e artesanato, passeios e ginástica.
Também presente ao evento, Sérgio Soares disse estar muito satisfeito e que os participantes do projeto lhe davam energia para continuar sua trajetória, renovando suas forças.

Arraiá dos estudantes foi na Praça.
Pelo segundo ano consecutivo, o Arraiá das Escolas Municipais aconteceu na Praça Marechal Floriano Peixoto, na noite da última quinta-feira, 26 de agosto.
O projeto, idealizado e realizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Semec), através dos coordenadores de Educação Física, tem o objetivo de divulgar e compartilhar com as outras instituições o trabalho realizado durante os meses de junho, julho e agosto dentro das unidades escolares.
Onze escolas se apresentaram no evento, apresentando diversos tipos de dança, como quadrilha, country, xote, cantiga de roda e dança folclórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário