Dilma pediu para refazer kits por achar que não combatiam homofobia, diz Haddad
Da Redação com Agências
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (26) que os kits de  combate à homofobia que seriam distribuídos às escolas públicas de ensino médio deverão ser refeitos porque a presidente Dilma Rousseff não gostou do seu conteúdo. Na última quarta-feira (25), a presidente mandou suspender a  produção e distribuição de um kit com vídeos e cartilhas que seriam entregues a escolas públicas de ensino médio.
“A presidenta entendeu que esse material, na opinião dela, não combate a homofobia. Ela entende que ele não foi desenhado de maneira apropriada para promover aquilo que ele pretende que é o combate à violência, a humilhação e a evasão desse público da escola”, afirmou o ministro.
Segundo Haddad, os kits serão submetidos à comissão de publicações do Ministério da Educação (MEC) para que seja produzida uma nota técnica apontando quais mudanças deverão ser feitas. Uma comissão de avaliação na Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República também será criada para avaliar qualquer material que seja produzido por ministérios “que dialoguem com questões relativas a costumes”.
“Além de passar pelos comitês de publicação dos ministérios, quando forem aprovados, esses materiais devem passar também por um comitê que será constituído na Secom porque são temas delicados que envolvem valores”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário