saúde em itaborai



Paixão de Cristo
.
A Cia. Ánsar de teatro vai apresentar pelo sétimo ano consecutivo, no dia 22 de abril às 16:00 h, o espetáculo itinerante "A Paixão de Cristo", saindo da Igreja Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo de Venda das Pedras (Praça Pedro Antônio Novaes), até a gruta da Colônia.
A produção e figurinos foi sob a responsabilidade de Maria Rosa Gómez e, a direção, de María Paz Martínez
Mais de 20 atores integram o elenco, entre eles: Vinicius Carvalho (Jesus), Suzana Rodrigues (Maria), José Maria Martínez (soldado chefe), Bruna Bernardo (Verônica), Bruno Craveiro (Cirineu), Fernando Fernandes (Pilatos), e Elisangela Moreira (Maria Madalena).


Itaboraí contrata médicos para PSF’s
Em 6 de abril a Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, iniciou a contratação de médicos, em caráter urgente e emergencial, para atuarem em Unidades de Saúde da Família da cidade, com o salário de R$ 6.000,00.
Os candidatos deverão ter ensino superior completo em Medicina e inscrição no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj).
A contratação é imediata para realização de consultas médicas, emissão de diagnósticos, prescrição de medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva para promover a saúde e bem-estar do paciente. Interessados devem ligar para (21) 3639-2008 ou enviar currículo para o e-mail: ssab@itaborai.rj.gov.br.

DST/Aids faz reunião de suporte aos usuários
No Dia Mundial da Saúde, comemorado a 7 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil realizou a primeira reunião bimestral do ano, de suporte aos usuários e familiares, do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais.
A reunião ocorreu no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, em Nancilândia, e contou com palestra da assistente social Viviane Braga, além da exibição de um vídeo de superação. Ao final, os presentes puderam saborear um café da manhã e receberem roupas doadas.
"Além do suporte clínico que o usuário já recebe durante o tratamento, nós criamos esse espaço para dar, também, atenção à vida social, buscando auxiliá-los nas mais diversas áreas," disse Viviane.
                                                                               Renaldo Souza

Exposição celebra Dia do Autismo
Em comemoração ao Dia do Autismo, 2 de abril, a Secretaria de Educação e Cultura, através da Biblioteca Municipal Manuel de Macedo, promoveu no próximo sábado passado, dia 09, a exposição Vernissage, com obras de jovens autistas da cidade.
Em parceria com o Espaço Cultural Larissa Martins, a exposição contou com quadros dos artistas plásticos Larissa Martins e Dayan Piana, onde retratam obras realistas e abstratas.
A iniciativa fez parte do projeto "Arte em toda parte", iniciado em outubro de 2010 na biblioteca. O projeto valoriza a produção de arte local e coloca à disposição um espaço para os artistas apresentarem seus trabalhos.
De acordo com a diretora da Biblioteca, Tânia Márcia da Costa, esta já é a 7ª exposição de arte, desde o início do projeto. "Ficamos felizes em podermos disponibilizar um espaço para esses artistas tão maravilhosos e especiais", disse.
Os artistas plásticos interessados devem fazer um cadastro na biblioteca. Cada artista poderá expor até 10 obras, dependendo do tamanho, no período de até 30 dias.
A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº. 39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.
O que é autismo:
Conhecido cientificamente como DGD – Distúrbios Globais do Desenvolvimento, o autismo é uma síndrome caracterizada por alterações que se manifestam sempre na interação social, na comunicação e no comportamento. As pessoas com autismo têm um modo diferente de aprender, organizar e processar as informações. Para respeitar estas diferenças, elas precisam de ambientes estruturados e organizados, pois normalmente os autistas têm dificuldades em mudarem suas rotinas.
                                                       Thaís Azevedo

Saúde faz recadastramento de servidores até o dia 15
Termina nesta sexta, 15 de abril, o prazo para a atualização obrigatória dos dados dos servidores ativos da Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Itaboraí.
A convocação teve início em 21 de março e visa fazer um censo dos mais de dois mil servidores. A medida engloba ainda os servidores cedidos a outras instituições das esferas municipal, estadual e federal.
Segundo o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Carlos Alberto Chaves Carvalho, a ideia é estudar a realocação desses funcionários para que haja melhor distribuição de recursos humanos no município, e ampliar o programa de requali-ficação e capacitação dos servidores. Quem não se recadastrar até o próximo dia 15, terá os vencimentos bloqueados até a regularização da situação.
Os servidores que possuírem mais de um vínculo junto à secretaria deverão se recadas-trar distintamente para cada matrícula. Quem se encontrar afastado por algum motivo especial, terá a situação analisada de maneira diferenciada. Técnicos dos departamentos de Sistemas e Geoprocessa-mento, e de Recursos Humanos da própria secretaria, estão trabalhando no processo do censo, que deve estar concluído até o final deste mês.
Para se recadastrar o servidor deve apresentar pessoalmente cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade (comum e do conselho regional da categoria profissional), CPF, título de eleitor, cartão do PIS/Pasep, diploma, comprovante de residência atualizado, comprovante de pagamento da anuidade do conselho regional da categoria profissional, currículo e uma foto 3x4. Uma ficha de cadastro será preenchida e deverá ser assinada pelo servidor.
O atendimento acontece das 8h às 17h, na Rua Desembargador Ferreira Pinto, nº. 9, no centro de Itaboraí (antigo prédio da Secretaria Municipal de Saúde). Para os servidores que trabalham no Hospital Municipal Desembar-gador Leal Júnior e na Policlínica de Especialidades Médicas Prefeito Francisco Nunes da Rocha, o recadastramento está sendo feito no departamento de recursos humanos do próprio hospital em que os mesmos atuam.
                                                              Renata Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário